sexta-feira, 31 de outubro de 2014

INSTITUCIONAL: ASCOM da Prefeitura de Riachão esclarece através de nota sobre carro oficial do gabinte da Prefeita




                                  NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe vem por meio desta nota prestar esclarecimentos a respeito da divulgação, reproduzida em um veículo de comunicação da cidade, citando postagens de um vereador do município em rede social falando a respeito da categoria cadastrada do veículo S10 que serve ao gabinete da Prefeita Tânia Matos, e também sobre emplacamento e habilitação do motorista da mesma.


Tal veículo foi adquirido através de procedimento licitatório nº 004/2013, no qual a empresa TOPVEL – Tropical Veículos e Peças LTDA, CNPJ nº 34.177.030/0015-95, de Jacobina, pertencente ao Grupo Brandão, foi a ganhadora do certame. Conforme exigência legal, o veículo foi emplacado através da empresa terceirizada da vencedora do certame, a Coca Emplacadora LTDA ME, localizada a Rua B, S/N, Jacobina II, Jacobina-Ba, conforme nota fiscal de número 00000020.


Depois de decorrido o trâmite legal, o veículo foi devidamente emplacado com chapa branca, tendo em vista a nota fiscal em nome da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe. Como o emplacamento ficou sobre a responsabilidade da empresa contrata, não sabemos as razões que levaram ao DETRAN cadastrar o veículo como particular, na medida em que a própria nota fiscal informa a propriedade da Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, ou seja VEÍCULO OFICIAL.


Deste modo o setor jurídico já foi acionado e serão tomadas todas as medidas necessárias pelos prejuízos causados em decorrência do cadastramento ter sido realizado de forma errônea. Quanto à questão de IPVA vencido e CNH do motorista, salientamos que tudo está dentro da normalidade, foi dito que o veículo citado possui débitos anteriores, o que não ocorre pois o veículo em questão é do ano de 2013.


Quanto a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  do motorista Jose Augusto Ferreira de Matos, que é quem dirige o veículo, está com toda sua documentação regular para o serviço, portanto, não procede a informação de que o mesmo não é habilitado para o veículo.


A de se ter os devidos cuidados ao se propagar ou reproduzir informações, deve antes checar as fontes, tanto de um lado como de outro, mostrando assim a verdadeira imparcialidade, fator principal do bom jornalismo, assim evitando ruídos e distorções de informações que podem levar a outro entendimento e interpretação por parte de ouvintes e da população. No mais, a Prefeitura Municipal agradece a todos pela compreensão, e reforça, mais uma vez seu compromisso em tornar publico os esclarecimentos e tomar as providencias cabíveis preservando sempre o erário público.

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIACHÃO DO JACUÍPE/GOVERNO CONSTRUINDO COM O POVO.


ADM.: Tânia Matos.

URGENTE: Jovem da cidade de Pintadas foi assasinado em Itacaré


O jovem Ruan César de Oliveira Vieira, natural da cidade de Pintadas, e que estava desaparecido desde o ultimo final de semana, foi encontrado morto, com marcas de tiros no corpo, na cidade de Itacaré, região da Costa do Dendê, onde o mesmo passava férias. O corpo de Ruan foi encontrado na área de uma fazenda do município, o corpo estava nu, com apenas um relógio de pulso no braço esquerdo.

Ruan morava na Itália a algum tempo, e veio ao Brasil rever a família e amigos, segundo parentes ele sempre estava telefonando, e postava na sua página do Facebook fotos a todo instante dos locais onde estava, praias e ambientes turísticos, inclusive minutos antes de ir ao local onde foi visto pela ultima vez, ele postou uma mensagem dizendo: "Que lugar top... Vamos de praia - Ilhéus...", algum tempo depois um amigo comentou na postagem a seguinte frase: "Dê uma esticada até a praia dos milionários, Barraca Gabriela, você vai adorar...", minutos depois a mesma pessoa comentou: "Depois se puder vá até Itacaré, lá também é show...".







Depois de algumas horas da mensagem Ruan sumiu, parou de postar fotos e de telefonar aos parentes, após 24hs da falta de contato, a família contactou veículos de imprensa da região, pedindo que fizessem um apelo na busca por notícias. Mas nesta quarta-feira (29) o pior aconteceu, o corpo já em começo de putrefação, foi encontrado por um capataz da fazenda, a Policia foi avisada e seguiu para o local.

De início o corpo não foi identificado por estar sem nenhum documento ou roupas, mas quando foi divulgada as fotos, devido as tatuagens no corpo, logo Ruan foi reconhecido. A Policia segue investigando o caso, não a pistas de quem matou Ruan e nem o motivo do crime, segundo informações da imprensa local a policia não descarta nenhuma possibilidade, entre elas crime passional.

Não foi divulgado informações de onde o jovem estava hospedado, de seus pertences, nem desde quando o mesmo estava na região, o corpo foi encaminhado ao DPT de Itabuna, e após perícia liberado, sendo enterrado na tarde de ontem (30), na cidade de Pintadas. Segundo informações via WhatsApp do Hora da Verdade, Ruan tinha parentes e amigos também em Capela do Alto Alegre e Nova Fátima.

DA REDAÇÃO; (Foto enviadas por WhatsApp).


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

URGENTE: Quadrilha usa modalidade “antiga” para assaltar banco em Uauá


Assaltar banco a luz do dia em pleno horário comercial raramente acontece, a pratica de arrombamento e explosão a caixas eletrônicos no silêncio da madrugada é a pratica mais comum ultimamente. Mas a modalidade "antiga" de assaltar colocando a vida de pessoas em risco voltou a acontecer na manhã desta quinta-feira (30) na cidade de Uauá, no Sertão da Bahia quando cerca de 15 homens chegaram na cidade em veículos de carroceria, fortemente armados.  Antes porém, eles interditaram a frente do Banco do Brasil com um caminhão tomado de assalto na BR-116.

Os bandidos invadiram o banco por volta das 09h00 levando terror e deixando marcas de sangue no interior da agência.Os meliantes levaram todo dinheiro que havia a disposição dos clientes, a quantia não foi divulgada. Na fuga levaram dois funcionários do banco e os libertaram às margens da BR-116/ Norte. A quadrilha fugiu em duas pick-up um branca e outra na cor cinza pela estrada do distrito de Patamute, município de Curaçá.


Fonte e fotos: Site Calila Notícias.

URGENTE: Estudantes são assaltados dentro de ônibus escolar no centro da cidade de Coité




Conceição do Coité que era uma cidade pacata, não é mais a mesma, o município se destaca como um dos mais violento da região sisaleira, somente este ano 23 pessoas foram assassinadas, 29 pessoas sofreram tentativas de morte, vários assaltos, sequestros e latrocínios foram registrados pela policia. Assaltos na sede e zona rural já viraram rotina na cidade, não tem dia e horário para acontecer.

Um internauta que pediu para não ser identificado informou a redação do Site Informe Bahia, que vários estudantes foram assaltados no centro da cidade, de acordo com as informações, o fato aconteceu por volta das 22h00 desta quarta-feira (30), na Praça da Bíblia, centro de Coité. Os estudantes estavam dentro de um ônibus escolar aguardando outros colegas chegarem para retornarem para casa, eles moram na região do Povoado de Canta Galo, quando surgiram dois indivíduos armados em uma motocicleta, a dupla adentrou no carro e anunciou o assalto.

Os elementos roubaram os celulares das vitimas, a quantidade de aparelhos levados não foi informada, após ação fugiram em alta velocidade, destino ignorados. Até o presente momento ninguém foi preso.

DA REDAÇÃO. (Fonte: Site Informe Bahia)

URGENTE: Em Coité funcionária do Colégio Olgarina foi assaltada e teve motocicleta roubada por dois elementos

 

Eline Oliveira, conhecida por Line, residente na Fazenda Descançador, a mesma trabalha no Colégio Olgarina Pitangueira, sede de Conceição do Coité, ela informou na pagina do Facebook que foi assaltada por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), a sua motocicleta foi roubada, a ação aconteceu próximo a Master Informática, no centro da cidade.
Segundo a vitima, foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta que anunciaram o assalto, a dupla roubou a moto modelo Biz, cor vermelha (vinho), ano 2009, placa JSC 1466, licença de Coité. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato 75 9254 910775 9254 9107 ou 190 da Policia Militar, que será bem gratificado.
Nesta quinta-feira (30) pela manha, a vitima vai ser registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade, para que a policia civil possa investigar o caso.

Redação Informe Bahia/Foto: Facebook
- See more at: http://informebahia.com/pgnoticia.php?sub=169&id=3425#sthash.MAm9z8L2.dpuf
Eline Oliveira, conhecida por Line, residente na Fazenda Descançador, a mesma trabalha no Colégio Olgarina Pitangueira, sede de Conceição do Coité, ela informou na pagina do Facebook que foi assaltada por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), a sua motocicleta foi roubada, a ação aconteceu próximo a Master Informática, no centro da cidade.

Segundo a vitima, foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta que anunciaram o assalto, a dupla roubou a moto modelo Biz, cor vermelha (vinho), ano 2009, placa JSC-1466, licença de Coité. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato (75) 9254-9107 (75) 9254-9107 ou 190 da Policia Militar, que será bem gratificado. 

Nesta quinta-feira (30) pela manha, a vitima vai ser registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade, para que a policia civil possa investigar o caso.

FONTE: Site Informe Bahia.

Eline Oliveira, conhecida por Line, residente na Fazenda Descançador, a mesma trabalha no Colégio Olgarina Pitangueira, sede de Conceição do Coité, ela informou na pagina do Facebook que foi assaltada por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), a sua motocicleta foi roubada, a ação aconteceu próximo a Master Informática, no centro da cidade.
Segundo a vitima, foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta que anunciaram o assalto, a dupla roubou a moto modelo Biz, cor vermelha (vinho), ano 2009, placa JSC 1466, licença de Coité. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato 75 9254 910775 9254 9107 ou 190 da Policia Militar, que será bem gratificado.
Nesta quinta-feira (30) pela manha, a vitima vai ser registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade, para que a policia civil possa investigar o caso.

Redação Informe Bahia/Foto: Facebook
- See more at: http://informebahia.com/pgnoticia.php?sub=169&id=3425#sthash.MAm9z8L2.dpuf
Eline Oliveira, conhecida por Line, residente na Fazenda Descançador, a mesma trabalha no Colégio Olgarina Pitangueira, sede de Conceição do Coité, ela informou na pagina do Facebook que foi assaltada por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), a sua motocicleta foi roubada, a ação aconteceu próximo a Master Informática, no centro da cidade.
Segundo a vitima, foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta que anunciaram o assalto, a dupla roubou a moto modelo Biz, cor vermelha (vinho), ano 2009, placa JSC 1466, licença de Coité. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato 75 9254 910775 9254 9107 ou 190 da Policia Militar, que será bem gratificado.
Nesta quinta-feira (30) pela manha, a vitima vai ser registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade, para que a policia civil possa investigar o caso.

Redação Informe Bahia/Foto: Facebook
- See more at: http://informebahia.com/pgnoticia.php?sub=169&id=3425#sthash.MAm9z8L2.dpuf
Eline Oliveira, conhecida por Line, residente na Fazenda Descançador, a mesma trabalha no Colégio Olgarina Pitangueira, sede de Conceição do Coité, ela informou na pagina do Facebook que foi assaltada por volta das 19h30 desta quarta-feira (29), a sua motocicleta foi roubada, a ação aconteceu próximo a Master Informática, no centro da cidade.
Segundo a vitima, foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta que anunciaram o assalto, a dupla roubou a moto modelo Biz, cor vermelha (vinho), ano 2009, placa JSC 1466, licença de Coité. Quem tiver alguma informação deve entrar em contato 75 9254 910775 9254 9107 ou 190 da Policia Militar, que será bem gratificado.
Nesta quinta-feira (30) pela manha, a vitima vai ser registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade, para que a policia civil possa investigar o caso.

Redação Informe Bahia/Foto: Facebook
- See more at: http://informebahia.com/pgnoticia.php?sub=169&id=3425#sthash.MAm9z8L2.dpuf

INSTITUCIONAL: Ouça o Programa da Prefeitura de Riachão do Jacuípe desta quinta-feira (30).



quarta-feira, 29 de outubro de 2014

URGENTE: Operação conjunta das Policias Militar de Riachão, Serra Preta e Serrinha apreende grande quantidade de base para cocaíca na BR-324

300kg de pasta base, uma ação rápida da PM com saldo positivo.
Em uma operação conjunta com a CAEL, guarnição da cidade de Tanquinho, CETO de Serrinha Feira de Santana e a guarnição da 5ª CIA Riachao do Jacuípe e guarnição da cidade de Santo Estevão, interceptaram na noite desta terça-feira (28), na BR-324 trecho entre Tanquinho e Feira de Santana, uma Ford Ranger e uma VW Saveiro, ambos de dados não revelados.

Na Saveiro, modelo Cross, foi encontrado aproximadamente 300 kg de pasta base para cocaína. As viaturas saíram de Riachão rumo ao entroncamento do Trevo, em busca de assaltantes que tinha acabado de explodir e roubar um carro forte na cidade de Santo Estevão, e segundo informações de testemunhas os mesmos teria fugido pegando a BA-120 por Serra Preta, saído em Riachão, acionada a PM de Tanquinho interceptou os veículos que tinham caracteriscas parecidas com as dos carros do assalto.

Veiculo que levava a droga na carroceria.
A viatura de Tanquinho passou a seguir os carros, que estavam em atitude suspeita, com a chegada das demais viaturas de apoio, o veículos foram abordados, e qual não foi a surpresa, não eram os assaltantes mas sim, pessoas transportando drogas. 

"Dessa vez a PM não perdeu a viagem" disse um dos policiais que estava no grupo. 

Vale ressaltar a coragem dos dois oficiais da PM de Tanquinho que assim que souberam através de ligações telefônicas entra as guarnições, da fuga, informaram que os referidos veículos estavam passando por Tanquinho naquele exato momento e os escoltaram, sem chamar atenção até a chegada dos reforços.

"Atiramos no que vimos e acertamos no que não vimos, estávamos atrás de assaltantes, achamos traficantes" disse o oficial da PM da cidade de Tanquinho.
 

Os acusados foram apresentados no Complexo Investigador Bandeira em Feira de Santana, ainda durante a madrugada, um deles revelou ao Delegado de plantão, em seu depoimento, que recebeu 20 mil só para transportar a droga. Nossa reportagem não teve acesso aos nomes nem para onde seguiam os acusados.

DA REDAÇÃO. (Com informações e fotos enviadas pelo WhatsApp).

Entre em contato. Qualquer informação, avise e iremos buscar a notícia

URGENTE: Carreta tomba e pega fogo em Feira de Santana no complexo de viadutos do anel de contorno.


Uma carreta carregada com 35 mil litros de óleo diesel tombou e explodiu na manhã desta quarta-feira (29), no viaduto do bairro Cidade Nova, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), em Feira de Santana.

Segundo informações de um motorista que estava trafegando pela rodovia, o carreteiro pulou do veículo quando percebeu que a carreta estava pegando fogo e o veículo bateu tombou depois de bater na mureta do viaduto. A testemunha disse também que o veículo derramava bastante óleo antes de bater e explodir.



Ao Acorda Cidade o motorista da carreta, Adelino Santiago, disse que seguida de Salvador para Petrolina e não soube informar o que aconteceu. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas até o fechamento desta matéria a ambulância ainda não havia chegado.

A pista ficou interditada nos dois sentidos provocando congestionamento e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Havia muita fumaça. A mesma foi vista a muitos metros de distância. O morador do bairro Campo Limpo, Gilnei, informou ao Acorda Cidade que ouviu o barulho de quatro explosões seguidas.

Fonte e fotos: Site Acorda Cidade.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ATUALIDADE: Nova placa de veículos, previstas para 2016, não terá nomes de cidade e estado, e será unificada com Mercosul


Um novo sistema será utilizado na identificação de veículos no Brasil. A medida começa a valer para veículos zero quilômetro emplacados a partir de 1.º de janeiro de 2016. O modelo foi aprovado pelo Mercado Comum do Sul (Mercosul) e os países membros do bloco, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela, vão utilizar a mesma patente de placa, com quatro letras e três números. A nova placa possui 40 cm de largura por 13 cm de altura – as mesmas dimensões já utilizadas no Brasil. 

O fundo será branco, com uma faixa azul na parte de cima. Haverá o símbolo do Mercosul à esquerda, seguido do nome do país e bandeira. O modelo vai mudar as cores de placas atualmente utilizadas para diferenciar a finalidade de cada veículo. Em todos os veículos, a placa terá fundo branco e tarja azul superior. O tipo de uso de cada modelo será diferenciado pela cor dos sete caracteres. Carros particulares vão usar preto e os comerciais o vermelho. 


Veículos oficiais vão utilizar caracteres azuis e os especiais – montadoras, modelos experimentais e oficinas – o verde. A frota de representações diplomáticas e consulados será identificada pelo dourado e os carros de coleção serão cinza prateado. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que participou do Grupo Ad Hoc, criado pelo Mercosul para implementar o novo sistema, no Brasil não haverá mudança de placa da frota produzida antes de 2016, ou seja, veículos com placas antigas poderão circular normalmente.
 
Por outro lado, as cores dos veículos de auto-escola ou a necessidade de trocar pela nova placa durante a transferência de propriedade ainda não foram definidas. Esse casos serão normatizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O novo sistema é capaz de gerar até 450 milhões de combinações e não permite a formação de palavras, por exemplo. De acordo com o Denatran, os cinco países também vão criar uma plataforma em comum para consulta das informações dos veículos. 

Fonte: Correio Braziliense 

ELEIÇÕES 2014: Eleitor tem 60 dias para levar justificativa de ausência de voto a cartórios eleitorais


O eleitor que esteve fora do domicílio eleitoral neste domingo (26) tem 60 dias para levar o Requerimento de Justificativa Eleitoral a qualquer cartório eleitoral ou enviá-lo, via postal, ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito. 


Aqueles que não estiverem em dia com a Justiça Eleitoral ficam impedidos de obter passaporte ou carteira de identidade, participar de concursos públicos e obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo. 



Para quem não justificou o voto no primeiro turno, mas votou no segundo, deve levar o requerimento acompanhado de documento que comprove as razões da ausência até o dia 4 de dezembro. Conforme técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão aceitos passagens ou atestado médico. 

Fonte: Agência Brasil



AGORA COM MODA FITNESS, CONFIRA

DENUNCIA: Morador de Nova Fátima flagra ambulância do municipio estacionada em shopping de Feira de Santana


O vereador da cidade de Nova Fátima, Adriano de Foinha, recebeu em seu WhatsApp, uma foto da ambulância da cidade estacionada em shopping da cidade de Feira de Santana. Pelo horário da foto a mesma deveria estar no pátio do Hospital Regional Clériston Andrade (HRCA), aguardando um paciente que retornaria para Nova Fátima após alta médica.

O fato causou indignação ao vereador, que postou em sua página no Facebook a foto. Ainda não foi divulgado o motivo do veículo oficial estar no local, mas quem mandou a foto ao vereador disse que encontrou dentro do shopping os profissionais da mesma fazendo compras e passeando tranquilamente.

A Prefeitura de Nova Fátima ainda não se pronunciou sobre o caso. O uso de veículo oficial chapa branca fora do que lhe é designado, configura crime de peculato, desvio de função e improbidade, podendo gerar punições graves segundo a lei. Ambulâncias e outros veículos oficiais, os "chapa branca", como são conhecidos por usarem placa oficial de cor branca, levam adesivos na lataria que diz: "USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO", daí o vereador Adriano de Foinha questiona:

"Qual serviço de socorro era prestado no shopping em Feira de Santana? Será que o paciente foi fazer compras, ou um lanche na praça de alimentação, quem sabe foi pegar um cineminha por recomendações médicas, e a equipe foi acompanhando, nós vereadores temos que fiscalizar, este é o nosso papel, e eu vou cumpri-lo a risca", disse Adriano.

O assunto será pauta na Câmara de Vereadores na sessão que acontece sempre às segundas-feiras, vereadores de oposição pedem explicações da Secretária de Saúde do município e da Prefeitura Municipal.

DA REDAÇÃO. (Foto: Facebook do vereador Adriano de Foinha)

URGENTE: Homicídio em Coité deixa saldo de um morto e outro ferido após uma emboscada

Jovens foram atraídos para fora da casa por uma queda de moto forjada

Dois jovens identificados como Anderson Nascimento Mota e Carlos Eduardo dos Santos Araújo, ambos de 18 anos, foram baleados por volta das 19h30 desta segunda-feira (27) no Bairro Fluminense em Conceição do Coité por dois homens a bordo de uma motocicleta em uma estrada vicinal que liga o centro a povoados. Segundo informações os adolescentes podem ter sofrido uma emboscada, devido a forma como foram atraídos para o local do crime.

As primeiras informações dão conta que ambos estavam dentro de uma casa que fica às margens da estrada e supostamente os assassinos deixaram a moto cair para chamar a atenção deles que se aproximaram e foram recebidos a tiros. Populares prestaram socorro conduzindo os dois baleados para a emergência do Hospital Português Unidade Regional de Conceição do Coité, onde Anderson Nascimento já deu entrada sem sinais vitais com perfurações no peito e no abdômen.

Anderson já chegou ao hospital sem vida

"Cadu" foi levado para o HGE, seu estado é grave

Informações passadas ao site Calila Notícias dão conta que o estado de saúde de Cadu inspira cuidados e foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, com uma perfuração no peito. Uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional do 16º Batalhão (CETO) estava a cerca de 400 metros do local do crime.

A policia segue em busca dos acusados, mas nestes momentos impera a lei do silêncio, ninguém sabe, ninguém viu.

Fonte: Calila Notícias (Fotos: WhatsApp e Valdemi de Assis)



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

URGENTE: Quatro jovens são detidos com maconha na cidade de Riachão, um deles menor de idade


Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 11h30, foram encaminhados até a Delegacia Civil de Riachão do Jacuípe, pela Polícia Militar, quatro jovens, sendo um deles menor de idade. Com o mesmos foi encontrado três trouxas de maconha, isqueiros e uma pequena quantia em dinheiro.

Os jovens foram abordados no bairro Alto do Cruzeiro, a mãe de um deles foi até a Delegacia, e ao chegar no local não quis dar entrevista, mas disse que o filho é viciado em maconha, e que após o mesmo ser liberado dará uma surra, pois já não aguenta mais.

"Minha mãe está em casa doente, o pai dele tem pressão alta, não sei mais o que vou fazer com esse menino, quando ele for pra casa ele vai ver, vou dar uma surra", disse ela.

Segundo o Delegado Drº Carlos Baqueiro, os jovens serão ouvidos e liberados, pois a quantidade é pequena e caracteriza os mesmos como usuários. 

TEXTO E FOTO - ALANA ADRIELLE.

URGENTE: Funcionário da TAM dispara contra nordestinos: “gente suja, burra e desinformada” em rede social


Um trabalhador da TAM Airlines perdeu a linha ao publicar no Facebook um comentário contra os nordestinos. Segundo ele, que se chama Paulo Fernando Góes, nesta região só tem gente “suja, burra e desinformada”. Após as eleições vários internautas se dedicaram às críticas ao nordeste por conta do apoio expressivo que tem a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

Uma internauta que se sentiu ofendida publicou o caso na página oficial da TAM, que prontamente respondeu: “Olá Meire, agradecemos o seu alerta. Saiba que já estamos cientes deste caso e providências cabíveis serão tomadas”.

DA REDAÇÃO. (Fonte: Site Calila Noticias)

ATUALIDADE: Aumento da gasolina nos postos da Bahia chega a 7%, valor do litro passa dos R$ 3



O aumento no preço da gasolina aos consumidores da Bahia foi maior do que o reajuste anunciado pela Petrobras. A estatal elevou o preço da gasolina nas refinarias em 6,6%. Nos postos baianos, no entanto, a gasolina subiu mais: até 7%.


Moradores de Feira de Santana e da região da bacia do Jacuípe e região do sisal, também estão pagando mais caros pelo litro da gasolina. Na manhã da ultima quarta-feira (22) os condutores de veículos se surpreenderam com o aumento do preço da gasolina nos postos de Feira de Santana.

O combustível, que estava custando R$2,82 e nas BR-116/101/324, tinha posto praticando o valor de R$2,79, agora o combustível passou a custar R$ 3,06. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que, embora o preço da gasolina no Brasil esteja, atualmente, maior do que nos Estados Unidos, ela iria ficar mais cara em todo o país.

Em Riachão do Jacuípe, nesta segunda-feira (27) os quatro postos que atendem aos motoristas da cidade, ainda amanheceram praticando o valor de R$2,86 na bomba, mas a qualquer momento isso pode mudar. Não foi anunciado se o etanol sofrerá reajustes também, caso não sofra, será mais vantagem usar o combustível de cana nos carros flex.

Fazendo os cálculos, o etanol está a R$2,14 o litro, o que daria mais R$0,90 centavos de diferença, o que ultrapassa os 70% de margem que dá mais vantagem ao etanol em termo de custos. Por enquanto só resta aos motoristas aguardar, tanto o aumento em Riachão, como se terá o não reajuste no valor do etanol.

DA REDAÇÃO. (Fontes: Correio e Caldeirão do Paulão)


ELEIÇÕES 2014: Na Bahia Dilma recebe 70,16% dos votos contra 29,84% de Aécio


Apesar da votação apertada nacionalmente, a presidente Dilma Rousseff venceu com maior folga na Bahia, com 70,16% dos votos. O candidato Aécio Neves (PSDB) recebeu apenas 29,84%. A abstenção no estado foi de 24,81%. Em todo o país, a disputa ficou em 51,64% para a petista e 48,36% para o tucano.

Dilma foi mais votada nos estados do Nordeste e Norte, com exceção Acre, Roraima e Rondônia. Aécio obteve a maioria no Sul e Sudeste, exceto o estado do Espírito Santo. Em Salvador, Dilma garantiu 67,28% dos votos, contra 35,53% do tucano. A petista também liderou na segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, com vantagem ligeiramente menor de 66,73%, contra 35,53% de Aécio.


Na cidade de Riachão do Jacuípe, Dilma teve mais de 10 mil votos de frente, foram aproximadamente 14 mil votos contra aproximadamente 4 mil de Aécio Neves, (75% contra 25%), no final da apuração, por volta das 20h00, todos jacuipenses que votaram em Dilma foram para a Praça Landulfo Alves comemorar a vitória. 

DA REDAÇÃO (Fonte - TSE).

ATUALIDADE: Comissão pode votar incentivo à adoção de carregador universal para celulares no Brasil


Na retomada dos trabalhos legislativos, a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) deve examinar nesta terça-feira (28), a partir das 11h, proposta que incentiva a padronização dos carregadores de bateria de celular (PLS 96/2014). A intenção é simplificar a vida dos usuários, reduzir custos e evitar o descarte, o que ajudaria na proteção do meio ambiente. 

O projeto, do senador licenciado Wilder Morais (DEM-GO), aperfeiçoa o Programa de Inclusão Digital do governo federal, ao induzir, via incentivo fiscal, a adoção pelos fabricantes de smartphones do país de um modelo de carregador universal a ser definido pela Anatel. O relator, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), é favorável à proposta. 

Ele sugeriu apenas a substituição da palavra “padrão” por “universal”, por conferir maior precisão ao comando legal proposto. Depois de aprovada na CCT, a matéria segue para as comissões de Meio Ambiente (CMA) e Assuntos Econômicos (CAE), onde recebe decisão terminativa.
 
DA REDAÇÃO.