terça-feira, 22 de abril de 2014

URGENTE: Riachão em luto, morre Day Carneiro, atendente da loja boticario da cidade






Morreu na tarde desta terça-feira (22), Dayane Carneiro, Day, como era mais conhecida, ela foi vitima de um câncer nos ossos. Segundo as informações iniciais, Day já tinha um tempo que vinha muito doente, ela trabalhava na loja O Boticário de Riachão, era esposa do advogado Neto Ferreira (foto), e filha do senhor Geraldo sanfoneiro.

A família mora no Ranchinho, onde a comoção já é grande, muitos carros nas ruas e também pessoas indo a casa de Dayane. No Facebook da jovem muitas mensagens já estão sendo deixadas por amigos. 

ENTENDA O CÂNCER DE OSSOS:

Assim como os demais tipos de câncer, os tumores ósseos também são doenças derivadas do crescimento anormal de células em alguma parte do esqueleto e/ou dos tecidos que o recobrem.

Podem ser primários, quando se desenvolvem originalmente no próprio tecido músculo esquelético, ou secundários, quando provêm de algum outro tumor que se espalhou – processo conhecido como metástase.

As lesões primárias ocorrem com mais frequência em crianças, adolescentes e adultos jovens, sobretudo do sexo masculino, tendo apresentações que variam conforme a célula envolvida, o tecido vizinho acometido e a área óssea afetada. As principais incluem o osteomuscular, mais encontrado em ossos longos, como os do braço e os da perna, e o sarcoma de Ewing, mais comum em ossos chatos, a exemplo das costelas, da bacia e das vértebras.

Ao contrário da metástase óssea, que não está associada a altas taxas de mortalidade, os tumores primários costumam ser bastante agressivos e se disseminam rapidamente pelos órgãos e tecidos. Por essa razão, quanto mais precoce for seu diagnóstico, maior a sobrevida do portador da doença. Felizmente, essas lesões são consideradas raras na população pediátrica, uma vez que representam 6% dos casos de câncer nesse grupo e têm uma incidência estimada em cinco casos a cada 1 milhão de crianças.


DA REDAÇÃO

Nenhum comentário: