terça-feira, 26 de março de 2013

ATUALIDADE: POPULAÇÃO COMENTA NOVA PLACA DO HOSPITAL MUNICIPAL


A nova placa que fica em frente ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, vem causando bons comentários entre a população, a placa foi colocada agora na nova gestão, Prefeita Tânia Matos.

A cerca de 2 anos atrás, o nome do Hospital foi trocado, através de um projeto votado na Câmara Municipal, onde o nome escolhido foi Drº Lauro C. Falcão, e ficou bem claro na época que isso era uma "alusão" ao nome do ex-gestor, e muitos jacuipenses viram nessa manobra uma forma do ex-gestor se alto promover, segundo informações este é o nome do avô do ex-prefeito Laurinho.



Muitas vezes nossa equipe esteve no Hospital fazendo reportagens e viu claramente em avisos no mural da instituição o nome Lauro Facão (Fusas), (Atenciosamente a Direção HOSPITAL LAURO FALCÃO), assim se via escrito, a população não concordava, mesmo por que o Hospital foi construído com recursos próprios pelo ex-prefeito Valfredo Matos (Valfredão), e comentava-se nas ruas da cidade que se fosse de ter um nome que fosse o de Valfredo.

A família Matos não concordou e a maioria preferia que se chamasse Hospital Municipal, e foi o que aconteceu, agora a nova placa estampa o nome da Fusas como a população queria, e muitos comentam nas ruas o feito, dizendo que foi o correto e apoiando a atitude da nova gestão Tânia Matos. A nova placa também tem uma foto da instituição.

REPORTAGEM E FOTO ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: