sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ATUALIDADE: ATERRO DE LIXO DE RIACHÃO RECEBE VISITA DE ENGENHEIRO AMBIENTAL PARA MELHORIAS NO LOCAL



Na tarde desta quinta-feira (17), o Secretario de Obras de Riachão do Jacuípe, Toninho da C.T.I esteve no terreno usado como aterro de lixo da cidade, juntamente com o Engenheiro Ambiental Alexandre Monteiro, o objetivo da visita e adequar o local para se tornar uma CTR, centro de tratamento de resíduos, que visa reaproveitar ao máximo através da reciclagem todo lixo da cidade de Riachão e de cidades vizinhas também.

Segundo Alexandre a muito que se aproveitar do lixo produzido pela população, e que em 2014 todas as cidades terão que se adaptar as novas regras de coleta do lixo produzido, ele disse também que o solo do aterro de Riachão e bastante rico em argila, o que proporciona menor produção de chorume, que causa poluição.

Toninho afirmou ainda que muitas melhorias serão feitas para evitar que resíduos passem para os terrenos das roças vizinhas ao aterro, e que com o CTR cerca de 80% do lixo poderá ser reciclado ficando apenas o lixo orgânico que não pode ser reciclado. Veja o vídeo:


                                        REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE                                    

Nenhum comentário: